Sofia x Kate - As comparações desnecessárias e a minha opinião em relação ao assunto

Kate Zimmer Monary
Foi Assessora Kester até maio de 2016, quando faleceu vítima de um tumor no cérebro e suas complicações.
Uma pessoa extraordinária e cheia de luz, que só contribuiu com nossa vida, com nosso crescimento pessoal e profissional, e que fez grandes coisas pela nossa marca.
Graças a ela, a marca Kester começou a surgir em 2015, ainda como GARC.
Não fosse seu empenho e a sua dedicação, teria encerrado atividades e carreira em 2014, quando acabei por finalizar as atividades da Folha Brasil, empresa pela qual eu administrei e fundei em 2012.
E por onde Kate também trabalhou como Assessora, desde 2013.
Foi esposa de Mariana Monary, uma de nossas colaboradoras na época, e ainda hoje no Portal Kester 10 G.

Kate é uma daquelas pessoas, incomparáveis, sem igual, cheia de luz e que iluminava todos os caminhos por onde ela fosse passar.
Uma pessoa que partiu muito cedo, e que deixa saudades que até hoje machucam nossa alma e dilaceram o nosso coração.
Uma estrela como escrevi um dia e que sempre gosto de relembra-la.

Sofia Granzzoti
Foi a primeira Assessora contratada por mim em 2016, após a morte de Kate, por intermédio de um processo de seleção.
Sofia era muito parecida com Kate, mas não digo fisicamente e nem comparo as duas.
Digo ser parecida no sentido de ser iluminada, prestativa, dedicada, amiga.
Por diversas vezes brinquei com ela, dizendo que ela era a minha nova Kate.
Porque, depois de perder Kate, Sofia veio, e ganhou o seu espaço, conquistou a sua presença, passou a ser amada e admirada por todos na Equipe.
Não nos imaginamos hoje sem Sofia, ela é Essencial.
E mesmo sendo Vice-presidente da Onor Kester hoje e da empresa não estando mais em minhas mãos, Sofia por sua vez continua sendo por igual importante.
Se dedicando e coordenando quando precisa a Equipe de Assessoras que continuam o trabalho.

Nunca fiz comparações, ou quis que Sofia fosse uma cópia fiel da Kate.
Foram os jeitos delas que combinaram, e se repetiram por um capricho do destino.
Que também quis, que nascesse uma paixão entre ela e Mariana Monary.
Hoje, Sofia e Mariana namoram, e eu fico feliz em ver que elas se dão bem, e que Mariana está refazendo a sua vida ao lado de alguém tão boa e que a ama, como ela merece.

Neste 17 de março, entre tantos assuntos que eu poderia abordar ou que outras pessoas poderiam falar, eis que me deparei com um que chamou a atenção.
Sofia adotou o nome Kate como seu pseudônimo, ao menos para assinar postagens de seu Blog.
E essa assinatura de suas postagens levou outra bloggeira que também escreve sobre a Equipe Kester, disparar críticas as suas atitudes.
Minha opinião:

1 - As únicas pessoas que poderiam talvez chamar a atenção ou falar qualquer coisa contra a assinatura "Sofia Kate", são os pais de Kate a Própria.
Que diga-se de passagem não se manifestaram contra a postagem como podemos ver neste comunicado que se segue:
"Em relação as postagens veiculadas citando o nome de nossa filha Kate Zimmer, e a colaboradora Kester Sofia Granzzoti "Sofia Kate", temos a dizer que não nos sentimos ofendidos tão pouco Kate se sentiria.
Ao contrário, para nós, muito nos honra que Kate seja relembrada com tantas saudades e carinho, por todas as pessoas com quem ela trabalhou e a esta Equipe que ela tanto amou.
Nós, seus pais, nos sentimos privilegiados por termos encontrado, conhecido e por termos a oportunidade de convivermos com Sofia.
Uma moça incrível, de próprias qualidades, algumas semelhanças sim com nossa filha, mas com uma luz grandiosa para fazer a diferença no mundo.
Uma nova filha para nós de coração, após perdermos a nossa biológica, porque não?
O que nos deixa tristes e ofendidos, é a forma como o nome de Kate foi usado, e as críticas desnecessárias que nossa "Pequena Sofia" tem recebido, apenas por uma simples homenagem e opção pessoal.
E retaliaremos, tomando providências legais cabíveis se necessárias, se as devidas desculpas não forem realizadas de maneira imediata, não a nós, mas a "Sofia Kate", como ela merece.
Sofia tem todo o nosso apoio para que continue usando a assinatura se assim desejar, reconhecemos seu carinho e sua homenagem, e a agradecemos imensamente hoje e sempre."
Pai e mãe de Kate Zimmer assinaram o comunicado.

2 - A postagem feita pela Bloggeira em questão, e depois respondida por Sofia em seu Blog, fugiu do nexo e da realidade a fazer comparações sem a menor realidade ou conexão com a realidade.
O mero fato de eu dizer a Sofia que ela era minha nova Kate, não significa que eu quero que ela se torne a Kate.
Tão pouco a fez tomar qualquer decisão que as relacionadas.
A escolha de assinar com o nome foi de Sofia, sem a influência de quem quer que fosse, e sem que ela se sentisse obrigada.
Ademais, a brincadeira em questão foi feita lá em 2016, quando ela entrou em nossa equipe, portanto já se passaram anos desde então.
Assim como Sofia externou como opinião, acredito que quando não se tem o que acrescentar, as pessoas devem se silenciar.
É para isso afinal de contas, que recebemos do Criador uma boca e dois ouvidos.
Ouvir mais e falar menos, é a moral da historia.