Jogo sujo da mídia de Franca nas eleições 2020

Devemos na verdade, estar atentos a veracidade dos fatos.
Faz parte do jornalismo e da essência de todo o jornalista.
E a verdade que gostaria de lhes dizer agora, vem daqui mesmo, de onde moro, minha querida Franca.
Uma verdade inconveniente para muitos, mas que eu faço questão de relatar.

Se aqui é para expor as minhas opiniões pessoais, não poderia deixar de externa-la.
Referente a coisas que eu tenho lido, visto, nos últimos dias.
Franca se prepara para que, decida nas urnas seu destino para os próximos 4 anos.
Temos duas opções obviamente, com diferenças entre si.

De um lado temos um candidato que já foi Prefeito da cidade,
que sabe o que fazer para recolocar Franca nos trilhos,
que está muito mais amadurecido, que reconheceu erros, e está disposto a corrigi-los.
De outro, temos uma candidata que não tem a experiência necessária, e um tiro no escuro para a população do que seria o seu governo.
Estamos numa situação, em que Franc anão pode errar.
Em 2016, a cidade cometeu esse erro e elegeu um Prefeito, que nada fez.
E muito mais que fazer nada, destruiu bons trabalhos feitos por antecessores.
Franca perdeu conquistas, perdeu empregos, sua saúde foi parar na UTI.
Essas percas podem ser piores, a depender de quem entrar na Prefeitura.

Minhas críticas não são, as pessoas dos candidatos a Prefeitura Municipal.
Minha crítica é embasada, nos projetos e nas atitudes de cada candidato.
O que eu vejo quando olho para cada um deles.
Alexandre Ferreira, meu voto declarado aberto desde o 1º turno,
e Flávia Lancha, que está neste 2º turno por influência.

Não foram os méritos da candidata que a trouxeram aqui, mas sim, um grande apoio da mídia local.
Sabemos o quanto é importante o apoio da imprensa ou não apoio.
Porque a imprensa é como se fosse, um 4º poder dentro da sociedade.
Podem usa-lo para o mal ou para o bem, e há diferentes e diferentes profissionais.
Verdade seja dita, a imprensa francana massacrou Alexandre Ferreira durante seu primeiro mandato, 2012 - 2016.
Mas também é verdade, que suas qualidades o trouxeram aqui hoje.
Se Alexandre não tivesse sido um Prefeito bom, boa parte da população não teria votado nele de novo, agora.
Nisso que devemos pensar.
Vamos dar ouvido apenas ao que diz parte da imprensa francana sobre o candidato?
Ou vamos olhar para o que foi feito e o que ele pode fazer?
Olhar, para as capacidades de cada um dos que pleiteiam esta vaga, qual tem mais chance de se sair melhor?
Quem conhece, ou quem nunca se sentou na cadeira?
Com a cidade em colapso, não podemos errar de novo Franca. Pensem nisso.
Se errarmos agora, não há Sidney Rocha que nos conserte de novo em 2024, pensem também.