Reflexão - Que recompensa

As pessoas dizem por aí, que temos que ser bondosos.
Temos que sempre primar, pelo correto, por sermos pessoas honestas.
Temos que sempre olhar para o próximo, ajudar o próximo.
E eu, sempre fiz isso a minha vida toda.
Levei arisca esses ensinamentos quase como uma religião, e os resultados estão aí.
Os inúmeros projetos sociais dos quais o G7 Informe, consegue atender.
A essência de sua criação e manutenção até hoje.

Mas confesso que tenho pensado ultimamente,
o que isso teve de fato de bom.
Vamos fazer uma analogia do seguinte, e quero que cada um que for ler este, analise comigo.

Pessoas boas ajudam os outros.
Pessoas boas passam dificuldades.
Pessoas boas muitas das vezes perdem a cabeça, cometem atitudes impensadas.

Pessoas ruins, sobem na vida.
Pessoas ruins conquistam tudo aquilo que elas almejam.
É o dinheiro que vem fácil,
a casa pra que possam morar,
o carro ano na garagem,
a conta bancária mais gorda,
ou ainda que não seja gorda, mas com um dinheiro que as permitam comer, do bom, enquanto outros não tem a mesma sorte.

Me pergunto se ser bom compensa.
Num mundo onde as pessoas preocupam apenas com si mesmas,
raras são aquelas que pensam no resto da humanidade.
E essas que pensam assim, ganham:

A Covid-19 que mata,
o câncer que destrói,
e tantas outras doenças que corroem, mais que a alma, o corpo e as suas forças.
Então pergunto de novo a cada um que me lê agora,
ser bom compensa?
Onde está a sua recompensa?